PRF no Maranhão participa de carreata no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito
Publicado em 22/11/2021 às 06:01
Por: Isisnaldo Lopes

APolícia Rodoviária Federal no Maranhão participou, na manhã do último domingo (21), de carreata alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito.

A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, é celebrada no terceiro domingo de novembro. Além de homenagear as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, seus familiares, amigos e as equipes de emergência envolvidas, o dia convida à reflexão: todos podem ser vítimas e causadores de acidentes no trânsito. Devemos, portanto, assumir responsabilidades, perceber os riscos e proteger todos os envolvidos.

O evento ocorreu na capital maranhense, foi organizado pela ONG SOS Vida pela Paz no Trânsito e contou com a participação de várias entidades e órgãos, dos diversos níveis de governo, ligados à segurança no trânsito. 

História da Data

Há 26 anos, um dia dedicado a lembrar as vítimas do trânsito começou a ser observado internacionalmente. Nos primeiros dez anos pela Federação Europeia de Vítimas do Trânsito Rodoviário (FEVR) e suas várias organizações membros, incluindo RoadPeace (Reino Unido), que introduziu o dia em 1995. Com forte apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do UNRSC, os Estados Membros da ONU convocaram em 2005 o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, no terceiro domingo do mês de novembro, como um “reconhecimento apropriado para vítimas de acidentes de trânsito e suas famílias”.

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.