Em nove meses, Imperatriz já registrou mais de 1,2 mil acidentes de trânsito, diz Samu
Publicado em 23/11/2021 às 05:59
Por: Isisnaldo Lopes

De acordo com registros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 1.288 acidentes já foram registrados entre os meses de janeiro a setembro em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís.

Dos registros, 1.578 foram vítimas e destas, 18 vieram a óbito. Segundo o Samu, 89% dos acidentes envolveram motociclistas e destes, 186 foram registrados na região central da segunda maior cidade do Maranhão.

Nesta segunda-feira (22), um acidente entre dois veículos na Avenida Bernardo Sayão, no município, entrou para as estatísticas do relatório. Uma das vítimas precisou de atendimento médico e o estado de saúde dela é desconhecido.

Mobilização

Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi realizado, nesta segunda-feira, uma mobilização alusiva a data. O evento contou com a presença da blitz educativa e agentes de trânsito, que realizaram serviços de consicentização de pedestres e motoristas sobre o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Se o cidadão colocar em prática tudo que aprendeu no processo para aprendizagem para retirada da habitação, respeitando as regras de trânsito; não utilizar celular ao volante; usar o cinto de segurança, e respeitar a sinalização semafórica, praticando sempre a direção defensiva, teremos menos fatalidade”, observou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.