PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas em São Luís
Publicado em 23/11/2021 às 06:07
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou na manhã da última segunda-feira (22), a Operação 'Tracking', com o objetivo de reprimir e prevenir o tráfico interestadual de drogas por via postal, em São Luís. A fiscalização de rotina envolve o uso de cães detectores de drogas e moderno sistema de raio x.

De acordo com a PF, uma vez apreendido os objetos ilícitos, a investigação buscará identificar quem teria remetido e quem seria o destinatário da droga, responsabilizando com isso os envolvidos na prática delituosa.

Durante o ano de 2021 a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como 'lança perfume', LSD, ecstasy e outras drogas sintéticas.

Ainda segundo a PF, ações como essa visam inibir que traficantes utilizem o serviço postal como meio logístico para atividades criminosas.

O nome da operação é um termo em inglês que traduzido para o português significa “monitorando”, fazendo assim uma alusão às atividades desenvolvidas pela Polícia Federal.

 

 

 

 

Central de Noticias 

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.