PRF no Maranhão registra mais dois casos de embriaguez ao volante
Publicado em 22/12/2021 às 06:03
Por: Isisnaldo Lopes

Mais dois casos de embriaguez ao volante foram registrados pela PRF na última segunda-feira (20), o primeiro caso foi flagrado durante ronda no km 403 da BR 230, no município de Balsas/MA, e o segundo no km 543 da BR-316, no município de Caxias/MA.

Na primeira ocorrência, uma equipe da PRF abordou um veículo VW/Saveiro Cl, o condutor não utilizava cinto de segurança e transportava uma mulher carregando uma criança de colo no assento dianteiro do veículo, além de também transportar um passageiro no compartimento de carga que ingeria bebida alcoólica.

Após consultas aos sistemas disponíveis, os policiais rodoviários federais verificaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para dirigir (PPD).

Tendo em vista a grande quantidade de latas de bebida alcoólica vazias no interior do veículo, o condutor foi submetido a exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0.53 mg/L.

Já no segundo caso, durante fiscalização a um caminhão  VW/13.150, foram observadas evidências de que o motorista conduzia o veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, tendo em vista que ele apresentava sonolência; olhos vermelhos; e odor de álcool no hálito, além de mostrar um comportamento exaltado e agressivo.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.35 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, o valor de 0.31 mg/L.

Diante das informações obtidas foram apurados os delitos de embriaguez ao volante e dirigir veículo sem habilitação, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil competente para as providências cabíveis.

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.