Centro de Defesa da Vida recebe espaços reformados em Açailândia
Publicado em 23/02/2015 às 20:24
Por: Isisnaldo Lopes
AÇAILÂNDIA – Aproximadamente cinco mil moradores de Açailândia serão beneficiados, a partir desta terça-feira (24), com a entrega da reforma e ampliação do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán. Foram investidos R$ 460 mil na obra. O projeto disponibilizará teatro, capoeira, dança, artesanato, assistência jurídica-social, entre outros.

A reforma contemplou os quatro prédios do projeto: Centro Bom Jardim, Centro da Vila Capeloza, Centro da Vila Ildemar e a sede da instituição. “Chegou na hora adequada e com certeza isso vai trazer uma prestação de serviço melhorada, com segurança para a comunidade”, afirma o presidente do Centro, Francisco Ericera.

Foram contemplados na obra a reforma da estrutura física dos espaços, troca de piso, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, construção de rampa de acesso, pintura, construção de refeitórios. O Centro também receberá mobília, eletrodomésticos e material educativo.

“Construímos esse projeto com ajuda de todos os bairros. Os meninos diziam: nós queremos um espelho para as atividades culturais, ar condicionado, televisão, data show, mesa, balcão. O projeto foi aprovado e nos disseram que iriam reformar, e isso nos deixou muito emocionados”, conta a coordenadora de captação de recursos do Centro, Mariana De La Fuente.

O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán é uma organização sem fins lucrativos criada em 1996. O projeto o objetivo de resgatar e acolher pessoas vítimas de trabalho escravo.

Além disso, desenvolve atividades culturais, sociais e educativas com crianças, jovens e adultos. O centro foi um dos projetos contemplados no Edital de Seleção da Cemar, que disponibilizou investimentos para projetos sociais.



 WhatsApp  INOTICIAMA.COM pelo telefone (99) 99168-9376.



Com informações do Imirante 



Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.