Nível do Rio Tocantins volta a subir e população entra em alerta em Imperatriz
Publicado em 18/02/2022 às 05:24
Por: Isisnaldo Lopes

A Defesa Civil de Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís alertou na última quinta-feira (17) que o nível do rio Tocantins voltou a subir. O rio atingiu a marca de 6,7 metros acima do normal.

Segundo o órgão, o alerta para a inundação é em torno de 7,5 metros. Com isso, a população de bairros como Caema, Beira Rio e Areal em Imperatriz, que estão localizados nas proximidades do rio, estão em alerta para uma possível enchente no município.

De acordo com o Consórcio Estreito Energia (Ceste), a vazão da hidrelétrica vem aumentando nos últimos dias e passou de 5,5 mil metros cúbicos por segundo de água, para 8,8 mil. A previsão, para os próximos três dias, é de 9,3 mil.

Na quarta-feira (16), fortes chuvas atingiram a segunda maior cidade do Maranhão e causaram estragos em diversos pontos. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 85 milímetros de água durante o temporal.

A Rua Benedito Leite, próximo ao Hospital Municipal de Imperatriz, ficou encoberta pela água. Avenidas importantes da cidade, como a Pedro Neiva de Santana, também ficou alagada e o volume de água cobriu parte da pista.

Moradores do bairro Residencial Colina Park, que tiveram as casas inundadas pela água, já retornaram ao local e temem que as chuvas causem novos transtornos na região.

 

 

 

 

g1/ma 

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.