Sampaio anuncia a saída do técnico João Brigatti
Publicado em 21/03/2022 às 05:36
Por: Isisnaldo Lopes

Chegou ao fim a segunda passagem de João Brigatti no Sampaio Corrêa. O técnico não resistiu a mais uma eliminação na semana, desta vez na Copa do Nordeste, e foi desligado do clube durante uma reunião na manhã do último domingo.

- Agradeço ao Brigatti, que é um grande profissional, responsável, assim como toda a comissão técnica, mas fizemos uma análise de resultados e desempenho, e chegamos à conclusão que a troca de comando seria a melhor solução - disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, no site oficial do clube.

Ao todo, foram 20 jogos e 10 vitórias no comando da Bolívia Querida, entre o fim do ano passado e a atual temporada. Nesta passagem, o técnico conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense no Superclássico diante do Moto Club.

Porém, as eliminações na Copa do Brasil na última terça-feira diante da Portuguesa-RJ e na Copa do Nordeste com participação encerrada na fase de grupos, culminaram na demissão do técnico de 58 anos.

- Agradeço pela oportunidade de trabalhar mais uma vez em um grande clube como o Sampaio. Me sinto muito feliz por ter alcançado os objetivos aqui traçados, como o acesso em 2019, sendo vice-campeão brasileiro, e em 2021, quando ajudei a equipe, junto a todos os profissionais, a permanecer na Série B - disse João Brigatti em despedida.

No anúncio do desligamento de Brigatti, Sérgio Frota reforçou que vai iniciar as tratativas em busca do novo treinador. O próximo compromisso do Sampaio é contra o Cordino, na quarta-feira (23), pelo Campeonato Maranhense.

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Esporte, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.