Dois vereadores lideram grupo que fechou MA em São Francisco do Brejão
Publicado em 16/03/2015 às 07:00
Por: Isisnaldo Lopes

Um grupo de moradores do Bairro Habitar Brasil no município de São Francisco do Brejão, interditaram a MA-125 que da acesso a cidade. Eles alegavam que estavam a mais de 10 dias sem água e por isso, resolveram chamar a atenção das autoridades, fechando a MA que liga o município a BR-010. Toda a manifestação foi liderada por dois vereadores que são oposição a atual administração.
O PROBLEMA
Na última quarta-feira dia 4 de março, um raio atingiu o transformador do poço artesiano responsável pelo abastecimento de dois bairros, sendo o Habitar Brasil, um deles. Após este episódio, a prefeitura retirou o transformado e enviou para Açailândia onde o reparo foi realizado.

No dia 11 de março o transformador retornou e ficou a disposição da CEMA para coloca-lo em funcionamento, o que só aconteceu na última quinta-feira dia 13. Na sexta-feira dia 14, o abastecimento de água já estava restabelecida. Mesmo assim dois vereadores incentivaram o povo interditar a MA, coincidentemente no dia em que a prefeitura estaria promovendo o Carnaval do  Lava Prato.
O Bairro Habitar Brasil fica na parte mais alta do município, por isso, sempre demora a água chegar a todas as residências com relação às outras.

Em nota, o prefeito repudiou a atitude dos vereadores que fazem política partidária e não educativa -  Tentam a todo custo atrapalhar o trabalho da administração disse o prefeito.

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.