YouTube lança sucessor do sistema de anotações e site voltado para músicos
Publicado em 16/03/2015 às 21:04
Por: Isisnaldo Lopes
O YouTube anunciou duas novidades voltadas para os criadores de conteúdo. A primeira delas é o novo sistema de “Cartas”, criado com o intuito de substituir as anotações existentes hoje nos vídeos. A segunda é o site YouTube for Artists, que ajudará os músicos que trabalham para divulgar trabalhos autorais na plataforma de vídeos do Google.
 
O sistema de cartas terá a mesma função das anotações já existentes há anos no YouTube: permitir ao criador do vídeo inserir informações adicionais ou mesmo links para outros vídeos ou sites externos. Mas a novidade conta com uma integração e um visual diferentes. Em vez de aparecerem retângulos na tela, como acontece com as anotações, aparecerá no canto superior direito um ícone que indica o surgimento de uma carta. Para vê-la, o usuário precisa clicar no símbolo, que exibirá então a carta sobre a tela do vídeo.

Já é possível ver alguns vídeos no YouTube que começaram a utilizar o sistema de cartas, seja para levar o espectador a outro vídeo, a uma playlist ou então a um site externo, como uma loja virtual. Cada uma dessas cartas pode ser personalizada com a imagem, o título e o texto que o criador de conteúdo preferir. Por enquanto, porém, as anotações seguem existindo e continuarão assim até que o sistema de cartas esteja mais evoluído.
 
Propagação musical

Criado para aprimorar a promoção de músicos que usam o YouTube para divulgar trabalhos autorais, o YouTube for Artists apresenta uma série de ferramentas online que buscam orientar os artistas.

Além de dicas sobre algoritmos e formas de tornar os vídeos mais atraentes nas buscas pelo site, o YouTube for Artists apresentará informações sobre a localização do público de um canal. Assim, será possível elaborar melhor, por exemplo, qual é o melhor horário para a publicação de um novo vídeo, com base no fuso horário do lugar que concentra mais fãs do canal. Esse recurso, porém, ainda não está disponível. Em entrevista ao TechCrunch, representantes do site disseram que ele estará online “nas próximas semanas”.
 
Com informações do J. O  Imparcial 


Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.