PREFEITURA ENTREGA INSTRUMENTOS MUSICAIS N0S POLOS DOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
Publicado em 14/04/2022 às 07:19
Por: Isisnaldo Lopes

Objetivando melhorar o atendimento, bem como a estrutura dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu vários instrumentos musicais para os participantes que já vem desenvolvendo várias atividades semanalmente.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV beneficiados com os instrumentos musicais estão localizadas na Jacu, Vila Ildemar, Vila Capelozza, Plano da Serra, Piquiá, Córrego Novo, Novo Bacabal e no Serviço de Convivência do Idoso de Açailândia.

Nos polos são realizados atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de Intervenção Social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Os novos equipamentos deverão melhorar consideravelmente essas interações.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos extraordinário do Governo Federal, conforme Portaria 378, e entre eles estão 58 violões, 70 flautas e 08 teclados, tais instrumentos irão servir para crianças e idosos aprenderem nas aulas de músicas ministradas por profissionais da área de música.

Para a Secretária de Assistência Social, Patrícia Giroto, os equipamentos vão dar um grande incentivo e melhorar as condições de trabalho e do atendimento das pessoas que utilizam os serviços de assistência. “É de grande importância podermos equipar os polos de SCFV para que os frequentadores possam desenvolver várias habilidades e sintam-se bem acolhidos. Com a aquisição destes equipamentos podemos prestar um serviço de melhor qualidade para suprir as necessidades básicas das pessoas que participam dos centros de atendimento”, ressaltou Patrícia Giroto.

 

 



 Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.