PRF encontra comprimidos de anfetamina em veículos nas BRs 316 e 135
Publicado em 26/04/2022 às 05:09
Por: Isisnaldo Lopes

Durante fiscalização nas BRs 316 e 135 na última sexta-feira (22), policiais rodoviários federais localizaram com motoristas comprimidos de nobésio extra forte, conhecido popularmente como rebite, em Santa Inês e Itapecuru -Mirim.

As anfetaminas têm sua comercialização regulamentada ou proibida pela ANVISA e é utilizada por algumas pessoas para a supressão de sono, a fim de sustentar longos períodos sem dormir, sendo comuns os casos em que motoristas permanecem mais de 24 horas dirigindo ininterruptamente.

Santa Inês – Por voltas das 19h uma equipe da PRF em serviço no km 271 da BR-316, deu ordem de parada a um caminhão e, durante abordagem policial, os policiais notaram o nervosismo do motorista, que respondeu que não havia nenhuma substância ilícita no veículo após ser indagado pelos PRFs.

Com a fiscalização aprofundada, foram encontradas nove unidades de anfetamina no veículo. O condutor informou que as anfetaminas foram recebidas de outro motorista e também não comprovou o tempo necessário de descanso, infringindo o artigo 67-C do CTB.

O fato foi enquadrado como porte de drogas para consumo. O condutor assinou termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado e só foi liberado após cumprir as horas de sono determinadas em lei.

Itapecuru-Mirim - Por volta das 20 horas, na BR 135, na altura do km 83, PRFs deram ordem de parada para o condutor de um caminhão-trator com dois semirreboques, que tinha realizado uma ultrapassagem irregular.

O condutor não atendeu a ordem de imediato, momento em que os policiais fizeram o acompanhamento e o abordaram na altura do km 85. Durante a abordagem os policiais descobriram no veículo oito cartelas de anfetamina contendo 15 comprimidos em cada, totalizando em 120 comprimidos.

O motorista foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF de São Francisco, em Itapecuru-Mirim e o condutor do caminhão foi enquadrado por porte de droga para consumo pessoal.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.