PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DO BUSCA ATIVA ESCOLA NO CAMPO
Publicado em 26/04/2022 às 05:35
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, intensificou a Busca Ativa Escolar nos povoados e assentamentos da zona rural de Açailândia. E mais uma vez, o trabalho está sendo feito de casa em casa.

Nessa ação, a equipe do Busca Ativa Escolar visitou as famílias dos alunos matriculados faltosos para realizar um levantamento e um mapeamento das crianças e adolescentes que perderam vínculo com a escola. Ao mesmo tempo em que a escola dá esse primeiro passo, já começa a pensar no que é preciso fazer para trazer esses alunos de volta ao ambiente escolar e evitar a evasão.

Além de identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, fornecendo dados concretos que possibilitem o planejamento, desenvolvimento e implementação de políticas que contribuam para a inclusão escolar.

O Busca Ativa Escolar é um o trabalho colaborativo entre a Secretaria de Educação, Escola e Família para fortalecer os vínculos. Um compromisso da gestão com a Educação, para que as crianças, jovens e adultos não fiquem fora da escola.

 



Prefeitura de #Açailândia - Compromisso com você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.