IPSEMA realizou o V Seminário sobre regime próprio de previdência social e a prestação de contas
Publicado em 04/05/2022 às 05:24
Por: Isisnaldo Lopes

O IPSEMA - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Açailândia realizou na sexta-feira, 29/04, no auditório do CEA - Centro Empresarial de Açailândia, o V – Seminário Regime Próprio de Previdência Social e a Prestação de Contas referente ao ano de 2021. O evento faz parte de um dos programas do IPSEMA.

O Seminário foi voltado para os servidores municipais que estão prestes a se aposentar e tem como objetivo apresenta-lhes as estratégias da educação previdenciária, critérios, condições e todo processo para a aposentadoria e nova previdência no Brasil.

A presidente do IPSEMA, Josane Araújo, coordenou o evento, e na fala de abertura discorreu  sobre a importância do seminário para esclarecer e informar os servidores sobre as alterações que estão por vir, já aprovadas e constam da Emenda Constitucional 103/2019. “Este é um momento  importante para os servidores do nosso município tirar dúvidas durante o seminário. O IPSEMA garante ao servidor os benefícios de aposentadoria e pensão por morte e procura manter o equilíbrio financeiro e atuarial do regime de modo a garantir e dar segurança jurídica de tais benefícios no presente e no futuro para os aposentados e pensionistas e, tais esclarecimentos os auxiliam em caso de dúvidas sobre a nova previdência social”, disse Josane.

O assessor Jurídico do IPSEMA, Dr. Raimundo Fonseca Santos, que participou do seminário como palestrante, ressaltou que o evento anual. E, é determinação do prefeito Aluísio, que todos aqueles que estão gerindo os órgãos do município, apresentem uma satisfação à sociedade, bem como aos Conselhos sobre suas ações em sua prestação de contas. E é isto, que estamos fazendo agora, realizando o seminário e a prestação de contas referente ao ano de 2021, além de apresentar ao conselho e servidores a nova previdência trazida pela emenda constitucional 103/19, que obriga todos os eixos federativos que participam do RPP – Regime Próprio de Previdência a adequação neste ano 2022.  Neste seminário, tiramos dúvidas, esclarecemos aos servidores que são mais interessados nesse tipo de benefício previdenciário que é a aposentadoria e pensões”, esclareceu Dr. Fonseca.

 

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.