PRF recupera 2 veículos no final de semana
Publicado em 10/05/2022 às 05:41
Por: Isisnaldo Lopes

Equipes da PRF recuperaram dois veículos com ocorrência de furto e apropriação indébita, no sábado (7) e domingo (8), em Caxias e Nova Olinda do Maranhão. Nesta última, a atuação foi em conjunto com a Polícia Militar.

Caxias- Após denúncias, uma equipe da PRF compareceu na manhã de sábado (7), à Rua São Pedro, bairro Centro, para fiscalizar um carro sob os cuidados de uma proprietária de um estabelecimento no local, e, após minuciosa averiguação dos elementos de identificação veicular, os policiais rodoviários federais constataram indícios de adulteração.

A partir da consulta dos elementos remanescentes e autênticos, foi possível identificar o veículo original, um de mesmo modelo, mas de placas diferentes e com registro de furto no dia 29 de julho de 2021 na cidade de Teresina/PI.

Questionada sobre a procedência do veículo, a proprietária do estabelecimento declarou que estava somente prestando serviço referente a mecânica do carro ao suposto proprietário do automóvel.

Foi feito contato com ele, que compareceu à Delegacia da PRF em Caxias, e declarou que adquiriu o veículo há cerca de seis meses na cidade de Teresina/PI e que na ocasião foi abordado por uma pessoa totalmente desconhecida que lhe ofereceu o veículo.

Foi constatado o crime de receptação e o envolvido foi conduzido ao Plantão Central de Polícia Civil em Caxias/MA para os procedimentos de praxe.

Nova Olinda do Maranhão - Na noite de domingo (8), uma equipe da PRF em serviço no município, recebeu informe da Polícia Militar do Maranhão, sobre uma suspeita de um veículo com origem ilícita na localidade.

Por meio de consultas, os PRFs constataram que um carro, com placas de Minas Gerais, é de propriedade de uma locadora de veículos e possuía um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Ceará, por apropriação indébita, desde o dia 14 de outubro de 2021.

Em comboio, as equipes da PRF e PM encontraram o veículo na posse de um homem, na Rua Sarney Filho, Bairro Novo. Questionado sobre a procedência do automóvel, este informou que o veículo foi emprestado por um amigo, contudo diz não ter mais contato com ele.

Foi constatada a ocorrência de apropriação indébita de veículo e receptação. O carro e o autor foram encaminhados à Polícia Civil de Zé Doca/MA.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.