Moradores liberam a BR-316, após protesto pelo assassinato de idosa em Peritoró
Publicado em 16/05/2022 às 05:51
Por: Isisnaldo Lopes

Na manhã do último domingo (15), cerca de 100 moradores do Povoado Livramento bloquearam a BR-316 em protesto pela morte da idosa Francisca Bispo Rodrigues, de 77 anos, que foi assassinada na manhã deste sábado (15) em Peritoró, a 236 km de São Luís.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição aconteceu no km 420 da rodovia, o que provocou um congestionamento de aproximadamente 1 km em ambos os sentidos.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e outros objetos, impedindo o fluxo de veículos no local e pedindo mais segurança para a região. Durante o protesto não houve registro de violência e a via foi liberada às 12h40, após entendimento com uma equipe da PRF.

Segundo o delegado da Delegacia Regional de Codó, Francisco Fontenele, o corpo da idosa estava amarrado dentro de casa e foi encontrado por populares na manhã deste sábado (14).

Os suspeitos foram presos e identificados como Carlos de Sousa Filho e Josimar Silva Santos, ambos com 28 anos. Ambos confessaram o crime, mas alguns elementos confirmaram a prática do delito por parte deles, segundo a polícia.

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.