Mais de 29% dos inscritos faltaram nas provas do PAES 2022 da UEMA
Publicado em 23/05/2022 às 07:55
Por: Isisnaldo Lopes

Dos mais de 40 mil candidatos inscritos para Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES/UEMA), 11.955 faltaram na realização das provas nO ÚLTIMO domingo (22). A abstenção representa 29,70% do percentual total de inscritos.

As provas dão acesso a vagas em cursos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASul). Ao todo, estão sendo ofertadas 3.370 vagas para a UEMA e 905 para a UEMASul.

Para o presidente da Comissão Presidente da Comissão do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES/2023), José Sampaio Júnior, a realização das provas do vestibular aconteceram dentro da normalidade e sem incidentes.


O exame foi realizado em mais de 20 cidades onde há polos da UEMA e em três com campi da UEMASul.

Prova

Ao todo, os inscritos tinham que responder 60 questões objetivas de múltipla escolha e realizar a produção textual. Neste ano, o tema da redação foi 'Que importam a solidariedade e o amor? Viver a vida na igualdade é apodrecer num charco'.

Resultados
O gabarito será divulgado nessa segunda-feira (23) e o resultado final, com a lista de aprovados, deve ser divulgado em junho.

Concorrência
Entre os cursos mais concorridos, estão o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar (CFO) na modalidade Feminino, com 180,57 candidatas por vaga. Além dele, também se destaca o curso de Medicina (Campus Caxias), com 150,55 candidatos por vaga.

 

 

 

g1/ma 

Veja mais sobre: Concursos, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.