Senador Roberto Rocha inaugura obra em Açailândia e cumpre agenda política na Região Tocantina
Publicado em 23/05/2022 às 13:32
Por: Isisnaldo Lopes

No último sábado, 21, o Senador Roberto Rocha esteve no município de Açailândia/MA para inauguração de importante obra para o município, por meio do "Projeto Travessia", desenvolvido pelo Senador Roberto Rocha em parceria com o Governo Federal, via Presidente Jair Bolsonaro.

Pela manhã, Senador Roberto Rocha foi recepcionado no gabinete da Prefeitura de Açailândia, contando com a presença do gestor do município, Aluisio Sousa, vereadores do município e prefeitos da região, a exemplo do Prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio e outras autoridades.

Em seguida, o Senador se deslocou para a zona rural de Açailândia, ao Povoado Novo Bacabal, onde foi recepcionado por pequenos agricultores, moradores da comunidade beneficiada e produtores rurais, entre os quais, o ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, que foi o anfitrião da visita do Senador Roberto Rocha, durante todo o fim de semana, a região sul do Maranhão. Foi o ex-gestor também que intermediou a construção e entrega da obra.

Se trata da Ponte sob o Rio Pindaré, que faz divisa entre os municípios de Açailândia e Bom Jesus das Selvas, e o que antes era resquícios de uma ponte prestes a desabar, se tornou um novo empreendimento que beneficia, com segurança o tráfego e transporte de cargas, os povoados Novo Bacabal, São Francisco, Chico Mendes 1, Chico Mendes 2, Roseli Nunes, Aparecida, Bofe Seco, São Raimundo Palmeira e dos povoados Chico Mendes e São Francisco, zona rural de Bom Jesus das Selvas.

Durante sua fala, diante das autoridades que se fizeram presente, a exemplo do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia, Paulo Lira, Prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio, Prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, Deputado Federal Edilázio, Vereadores de Açailândia, Ceará, Xanddy Sampaio, Bernadete Mariquinha, Marcelo Oliveira, Cesar Costa, Sirley Mototaxi e Adriano da Saúde, o Senador Roberto Rocha destacou a importância da obra, ressaltando a agilidade para o escoamento rápido da produção, gerando fortalecimento da agricultura familiar, principal fonte de renda de centenas de famílias da zona rural.

A Engenheira responsável pela construção da ponte, Bruna Santana Pereira, destacou que o "Projeto Travessia" tem contribuído efetivamente para economia do Maranhão, sendo desenvolvidas várias pontes em diferentes regiões do Estado.

Por fim, foi oferecida uma grande festa pelos produtores rurais a todos que estiveram no local, desde as autoridades a civis, todos os presentes na solenidade aproveitaram a confraternização.

Anteriormente, na sexta feira, 20, uma solenidade festiva já havia sido realizada em Imperatriz, pelos Produtores Rurais, onde foi solicitada a presença do Senador Roberto Rocha, e acabou se tornando um grande evento com a presença de centenas de pessoas, e da qual participaram também o pré candidato ao Governo do Maranhão, Laehsio Bonfim, Ex-prefeito Ildemar Gonçalves, Doutor Benjamin, Deputado Federal Josivaldo JP, Prefeito de Itinga do MA, Lúcio Flávio e vereadores de municípios da região, que aproveitaram a ocasião para declarar apoio a reeleição de Roberto Rocha ao Senado Federal nas eleições 2022.

 

 

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Política, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.