ASSISTÊNCIA SOCIAL RETORNA ATIVIDADES COM GRUPO DE MULHERES DO CRAS - VILA ILDEMAR
Publicado em 24/05/2022 às 05:46
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou as atividades do grupo de mulheres do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Ildemar, na quinta-feira, 19/05, na sede do CRAS.

Após a apresentação da equipe do CRAS, foi explicado sobre os serviços assistenciais de atendimento à mulher e a importância das atividades desenvolvidas pelo CRAS com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A instrutora de Dança, Simone Castro, destacou os benefícios da prática de exercícios físicos de uma forma descontraída, também com a intenção de melhorar a qualidade de vida, promovendo a autoestima e também reduzindo o stress, na busca contínua de favorecer aqueles em situação de vulnerabilidade social.

A gestora do CRAS - Vila Ildemar, Juliana Marques, reforça a importância da inciativa. “O vínculo é sempre algo muito importante no trabalho da rede socioassistencial. É graças a ele que podemos abordar vários temas que possam ser discutidos entre os técnicos da rede e as usuárias dos serviços, além de ações que possam promover a prática de atividades físicas visando incentivar as beneficiárias a não permanecer no sedentarismo e mostrando que uma boa qualidade de vida pode ser alcançada de forma descontraída e eficiente. Buscando também a criação e fortalecimento de vínculos sociais entre os participantes”, disse.



Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.