AÇAILÂNDIA: PREFEITO ALUISIO SOUSA, SANCIONA LEI QUE TORNA O DIA 02 DE ABRIL COMO "DIA MUNICIPAL DO AUTISMO"
Publicado em 09/06/2022 às 05:44
Por: Isisnaldo Lopes

O prefeito Aluísio Sousa sancionou na última terça-feira (07/06) a Lei 644, que institui a o dia 02 de abril como o Dia Municipal do Autismo. Quando também é celebrado o Dia Mundial do Autismo. Conforme o projeto, a data passará a integrar o calendário de eventos do município.

Para o vereador César Costa, autor do projeto, o objetivo é que o Poder Executivo promova anualmente eventos, campanhas e atividades em prol da divulgação do autismo. Promoção de campanha de conscientização, bem como discussões e estudos relacionados ao tema e visando à inclusão dos autistas.

Segundo o Prefeito Aluísio, a intenção é criar um plano de conscientização da população sobre a existência dessa realidade, assegurando o respeito e o tratamento adequados para estas pessoas.

“Com essa Lei, a gente traz o respeito principalmente às famílias que têm pessoas com esse transtorno. É um projeto de uma minoria, mas que precisa ser olhada. Familiares de pessoas com autismo relatam as dificuldades, pois é difícil de identificar uma pessoa com autismo", falou.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Política, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.