Prefeitura de São Francisco do Brejão realizar mais um reunião para discutir vaquejada
Publicado em 25/03/2015 às 08:35
Por: Isisnaldo Lopes

A prefeitura de São Francisco do Brejão realizou mais uma reunião com o objetivo de discutir e definir a programação do maior evento da cidade que é a “Grande vaquejada”. Na semana passada, mais uma vez, a comissão organizadora esteve reunida juntamente com o prefeito Magnaldo Fernandes, que faz questão de participar de toda a organização da festa.
A festa, que terá uma semana de duração, vai começar no dia 06 de junho com um show gospel. A atração já foi confirmada. Será a cantora Tângela, de Goiânia.
No domingo, dia 07, acontecerá o “Torneio leiteiro”, uma disputa entre os criadores de gado leiteiro com o objetivo de promover a agropecuária que é forte referência da cidade no estado do Maranhão. 
Durante todo o domingo haverá, também, exposição de produtos derivados do leite. A noite, escolha da rainha e princesa da vaquejada seguido do show do cantor Galego dos teclados. No decorrer da semana, segunda, terça e quarta,  a programação festiva continua com outras atrações que ainda estão sendo definidas pela comissão organizadora. Na quinta-feira a noite será marcada por apresentações culturais, tendo já confirmada a participação do grupo junino Matutos do Rei, de Açailândia. A noite, show de forró com Juninho dos teclados.
Já na sexta-feira começa a grande vaquejada, sendo que no sábado acontecerá a missa do vaqueiro e em seguida a tradicional cavalgada que é tradição no município.
As atrações musicais para o final de semana da vaquejada estão sendo definida e nos próximos dias já será anunciada para toda a região. De acordo com o prefeito Magnaldo, essa será uma festa que ficará marcada na história de São Francisco do Brejão. 

Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.