FINAL DE SEMANA TRÁGICO: PRF registra oito óbitos nas rodovias federais do Maranhão
Publicado em 14/06/2022 às 05:21
Por: Isisnaldo Lopes

Foram três acidentes graves, sendo que o mais grave tirou a vida de seis pessoas

Faz anos que a PRF não registrava um domingo tão trágico nas BRs que cortam o estado do Maranhão. Foram oito mortos em três acidentes, sendo um óbito em uma saída de pista na BR-230, município de São Raimundo das Mangabeiras; outra vítima na BR-010, em Imperatriz, e a ocorrência mais grave do domingo, no km 100 da BR-135, entre o povoado Entroncamento (km 95) e o povoado Colombo (km 103), município de Itapecuru Mirim/MA, onde seis pessoas morreram.


Saída de pista

A sequência fatídica começou no início da manhã, no sul do estado. Por volta das 7h, no km 345 da BR-230/MA, município de São Raimundo das Mangabeiras/MA, ocorreu um acidente tipo saída de leito carroçável, que resultou na morte de um motociclista.

Veículo envolvido: uma moto Honda/CG 125 Fan Es, de placa do município de Balsas/MA.


Estouro de pneu e seis óbitos

No final da tarde de domingo (12.jun.2022), por volta das 17h45, no km 100 da BR-135, munícipio de Itapecuru Mirim, norte do estado do Maranhão, uma colisão frontal entre um caminhão VOLVO/VM330 6X2R e um automóvel I/GM CLASSIC LIFE, resultou em seus óbitos, todas as vítimas ocupavam  o Classic.

A causa do acidente, a princípio, seria um defeito mecânico (estouro de pneu do automóvel), que em seguida projetou o passeio para a contramão e para o desfecho trágico.

O condutor do caminhão não se feriu. Ele é o único sobrevivente da tragédia.

Os corpos das vítimas foram removidos pelo Corpo de Bombeiros para a cidade de Itapecuru Mirim/MA, onde passaram por procedimento de identificação

Acidente atendido por uma equipe PRF da Unidade Operacional de São Francisco.


Atropelamento de animal

Na última ocorrência grave do domingo, uma pessoa morreu vítima de uma colisão com um animal.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, no km 248 da BR-010, no município de Imperatriz/MA, quando uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI, colidiu em um cavalo. O condutor morreu e a passageira ficou gravemente ferida. O animal também morreu.


Sequência quebrada

O domingo (12) quebrou uma sequência de poucas ocorrências graves registradas neste ano. Foram semanas com poucos registros de óbitos nas BRs.

No ano passado, de 1⁰ de janeiro a 12 de junho de 2021, a PRF registrou um total de 96 óbitos nas rodovias federais do Maranhão. No mesmo período do corrente ano, de 1⁰ de janeiro a 12 de junho, morreram 65 pessoas. Uma queda substancial.

 



Emergência ou denúncia ligue 191

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/SPRF-MA

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.