PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi no Maranhão
Publicado em 21/06/2022 às 05:28
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão encerrou à meia-noite do último domingo (19), a Operação Corpus Christi 2022. Nestes cinco dias, foram registrados 15 acidentes, nos quais nove pessoas ficaram feridas e cinco morreram. Estes números representam uma redução em comparação ao mesmo feriado de 2021, com o número de acidentes e pessoas feridas, porém, mesmo com atividade intensa de fiscalização da PRF, houve um aumento no número de mortes.

Uma das razões para esse aumento, é que um único acidente neste feriado, em Governador Eugênio Barros, na quarta-feira (15), registrou quatro óbitos. Já em 2021, foram registrados quatro óbitos em quatro acidentes diferentes.

Tendo em vista o grande fluxo de veículos nas rodovias federais do Maranhão neste feriado, a fiscalização durante a Operação foi intensa. Ao todo foram 1.769 pessoas fiscalizadas, 1.507 veículos fiscalizados e 1.109 testes de alcoolemia feitos.

Houve 15 autuações por alcoolemia e duas pessoas detidas pelo crime de embriaguez ao volante. Também foram flagrados 58 motoristas ultrapassando em local proibido, 87 com excesso de velocidade, 60 sem cinto de segurança, e ainda 20 crianças fora da cadeirinha.

O combate ao crime também não parou durante estes cinco dias: foram 32 ocorrências criminais registradas no feriado, sendo 14 delas referentes a crimes ambientais, com a Operação Guardiões do Bioma, e sete crimes de trânsito.

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.