AÇAILÂNDIA - Campanha Catarata Zero
Publicado em 24/06/2022 às 05:44
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha Catarata Zero esta semana, dia 24 de junho, a partir das 07h, no Centro de Especialidades Médicas de Açailândia, na Rua Rio de Janeiro, Qd 07 Lt 01 – bairro Brasil Novo.

A ação é emenda do Deputado Federal Josivaldo JP que beneficiará mais de 250 pacientes pré-agendados para cirurgias de Catarata.

A catarata é a principal causa de cegueira reversível em todo o mundo. A doença é provocada pela opacidade do cristalino que é lente natural do olho, e ocorre conforme o processo de envelhecimento.

As pessoas com esse problema ficam com a visão nublada, como se enxergassem por uma janela embaçada. Essa visão nublada pode tornar mais difíceis tarefas como ler, dirigir um carro ou interpretar a expressão das pessoas. Essa alteração é extremamente comum e pode prejudicar a qualidade de vida das pessoas.

A proposta da Campanha Catarata Zero é atender os pacientes que estão aguardando avaliação para a cirurgia de catarata e realizar o procedimento.

 



Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.