SEMINÁRIO DE HOMOLOGAÇÃO DO DOCUMENTO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA REDE MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA
Publicado em 30/06/2022 às 06:01
Por: Isisnaldo Lopes

Dia 01 de julho, a Prefeitura realiza o Seminário de Homologação do Documento Curricular da Educação do Campo da Rede Municipal de Açailândia, a partir das 08h, no Templo da Igreja Vida, na Avenida Bernardo Sayão, bairro do Jacu.

O município de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, é o primeiro município no Estado do Maranhão, que através da articulação do Setor de Educação do Campo, implementa no currículo das escolas do campo o componente Agroecologia e como eixos temáticos Educação do Campo e Economia Política, na perspectiva de avançar na produção do conhecimento na sua totalidade.

A programação tem como tema “Educação do Campo: Existência, Resistência e Luta”. Com palestra com o tema “Educação do Campo e Políticas Públicas” ministrada pela Prof.ª. Drª. Zaira Sabry Azar da Universidade Federal do Maranhão – UFMA; e palestra com o tema “Agroecologia e Educação do CAMPO na Educação Básica: Na luta por Saúde e Soberania Alimentar, ministrada pela Prof.ª. Drª. Silvana Lúcia da Silva Lima – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB.

Atenção, Educadores e Educadoras das Escolas do Campo, Organizações e Movimentos Sociais do Campo, Instituições Públicas, Secretaria Municipal de Educação - SME, Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, ADERA, representantes de municípios do Estado do Maranhão e Pará, todos estão convidados para participar.

 

 



Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.