AÇAILÂNDIA - Operação Luz na infância prende 5 pessoas no Maranhão
Publicado em 01/07/2022 às 05:31
Por: Isisnaldo Lopes

Cinco pessoas foram presas durante a 9ª fase da operação Luz na Infância, que foi deflagrada na última quinta-feira (30), no Maranhão. O cerco policial, além do Maranhão, ainda ocorreram em 12 estados do Brasil e nos países como Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina com o objetivo de combater a pornografia infantil na internet.

Segundo o delegado Guilherme Campelo, a ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

No Maranhão, a Polícia Civil, através do DCCT e Delegacia Regional de Açailândia, realizaram buscas e apreensões em cidades maranhenses que resultaram nas prisões de 04 pessoas em São Luís e 01 em Açailândia e na apreensão de dispositivos eletrônicos para análise.

Em suas oito edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2021, a ‘Luz na Infância’ já cumpriu mais de 1.600 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 760 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

 

 

Central de Noticias

Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.