Mais de 160 pessoas foram presas durante operação Acalento, que visa combater crimes contra crianças e adolescentes no MA
Publicado em 15/07/2022 às 05:29
Por: Isisnaldo Lopes

Foi encerrada, na última quarta-feira (13), a segunda edição da operação Acalento, deflagrada para combater crimes contra crianças e adolescentes no Maranhão e em todo o Brasil. A força-tarefa, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, contou com a atuação das secretarias de segurança pública em 25 estados e no Distrito Federal.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), foram contabilizadas 164 prisões de pessoas; 82 mandados de prisões cumpridos; 12 mandados de busca e apreensão de menores e 101 solicitações de medidas preventivas, superando os índices da operação, no estado, em 2021.

Em todo o país, 1.402 pessoas suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes em todo o país, foram presas, e, pelo menos, 12 mil crianças foram atendidas. Crimes de maus tratos, exploração sexual, abuso sexual e tortura são alguns dos mais frequentes registrados nesta faixa etária.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.