AÇAILÂNDIA - 5º ENCONTRO DE APICULTORES E MELIPONICULTORES DA REGIÃO TOCANTINA.
Publicado em 27/07/2022 às 05:31
Por: Isisnaldo Lopes

Com proposta de apoiar a disseminação de informações e a capacitação de produtores nas atividades de apicultura e meliponicultura (produção de mel), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seagri), participou nos dias 22, 23 e 24 de julho, do 5º Encontro de Apicultores e Meliponicultores da Região Tocantina.

O evento realizado pelo Grupo APIS Região Tocantina, aconteceu na Quadra Poliesportiva no Assentamento Califórnia, teve uma extensa programação com palestras, práticas, rodas de conversa e trocas de experiência.

“Essa iniciativa nasceu da necessidade de unir forças e a partir daí focamos na troca de experiências com encontros periódicos. Esse é o 5º Encontro, onde teremos rodas de conversa, palestras, trocas de experiência, que é o foco mais importante desse encontro”, declarou o apicultor Osias Carvalho.

“Um evento grandioso e representativo, e nós da região Tocantina nos sentimos honrados em pode participar. Esse evento tem a capacidade de articular e integra, aproximando mais o produtor e apicultores de maneira geral para que eles possam compartilhar informações e construir uma rede produtiva que possa fazer com que o mel do Brasil chegue ao mundo e às mesas brasileiras no formato adequado e com qualidade e é isso que a gente busca com esse evento hoje”, afirmou Kin Carlos Gomides, Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).


De acordo com o secretário de Agricultura de Açailândia, Antônio Filho, o evento conta com o apoio da SEAGRI por ser mais uma alternativa rentável para gerar renda no campo. “Açailândia está recebendo o 5º Encontro, uma articulação da SEAGRI, através do apoio do prefeito Aluísio, com a AVA. Açailândia tem um potencial grande para apicultura, e a SEAGRI abraçou esse projeto.  A apicultura e meliponicultura são atividades que além de gerar renda, promovem o equilíbrio do meio ambiente, podendo estar integradas a outras atividades, proporcionando o desenvolvimento sustentável ao meio rural”, completa.

 

 



Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.