COMUCAA APROVA PROJETO: PROTAGONISMO JUVENIL NA ESCOLA #foradaescolanaopode DA SME
Publicado em 27/07/2022 às 05:34
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Programas e Projetos, teve aprovado o Projeto: PROTAGONISMO JUVENIL NA ESCOLA #foradaescolanaopode, via COMUCAA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia - MA -, no valor de R$ 60.000,00 (Sessenta Mil Reais), pelo Edital n. 02/2022, COMUCAA.

O Projeto tem como meta mobilizar crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos incompletos a participarem de ações educativas e preventivas na garantia dos seus direitos educacionais. A proposta propõe realização de capacitações, reuniões mensais, palestras e gincana estudantil em parceria com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, via promotor Tiago Quintanilha, com acompanhamento dos protagonistas técnicos específicos.

As seleções das escolas públicas municipais dos assentamentos e zona urbana, onde serão desenvolvidas estas ações, serão feitas pelos técnicos da SME, a critério avaliativo do enquadramento: o alto índice de evasão escolar. Os adolescentes participantes terão como iniciativa mostrar como a liberdade de escolha deve ter como pilar a responsabilidade, assim como o compromisso com o bem comum. Além de se tornarem mobilizadores na busca ativa escolar, resgatando o interesse pelo ensino aprendizagem como também o rendimento escolar e frequência, incentivando os outros alunos.

O projeto foi analisado pelos critérios do Edital FIA 002/2022, constatando-se a consonância com a legislação relacionada à criança e ao adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e as diretrizes do COMUCAA.

 

 



Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.