Candidatos ao senado pelo Maranhão em 2022: veja lista
Publicado em 01/08/2022 às 05:40
Por: Isisnaldo Lopes

Os partidos políticos já começaram a definir, desde 20 de julho, os candidatos a senador da República pelo Maranhão. O prazo final para a definição dos nomes é até 5 de agosto e o registro das candidaturas, deve acontecer até 15 de agosto.

O primeiro turno das eleições onde serão escolhidos o presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, está marcado para 2 de outubro. O eventual segundo turno acontece em 30 de outubro.

Flávio Dino (PSB)

Flávio Dino teve a candidatura confirmada durante a convenção realizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no sábado (30), em São Luís. Esta é a primeira vez que o ex-governador do Maranhão concorre a uma vaga para o Senado Federal.

Dino integra a chapa que tenta a reeleição do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). O candidato a vice-governador é Felipe Camarão. A coligação conta com o apoio de 11 partidos: PSB, PT, PC do B, PV, Cidadania, PP, MDB, Avante, Patriota, Podemos e PSDB.

O candidato é advogado, professor, ex-juiz federal e político. Flávio Dino é casado, tem dois filhos e é natural de São Luís. Na sua trajetória política, ele já foi eleito deputado federal (2007 a 2011), candidato a prefeito de São Luís em 2012 e foi governador do Maranhão entre 2015 a 2022.

Roberto Rocha (PTB)

Roberto Rocha teve a candidatura confirmada durante a convenção realizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), na sexta-feira (29), em São Luís. O partido é um dos apoiadores da campanha de Rocha a reeleição no Senado Federal.

Além do PDT, Roberto Rocha também recebeu apoio dos partidos PSD, PL, Republicanos, Pros, PSC PMN, PMB e Agir - antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC).
Rocha tem 56 anos, é administrador, empresário e senador do Maranhão desde 2015. Ele é casado, tem quatro filhos e é natural de São Luís. Em sua trajetória política, ele já exerceu um mandato como deputado estadual (1991 a 1995), três como deputado federal (1995 a 1999), (1999 a 2003) e (2007 a 2011) e já foi vice-prefeito de São Luís, entre 2013 a 2015.

Saulo Arcangeli (PSTU)

A candidatura de Saulo Arcangeli foi oficializada durante convenção partidária do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), realizada na terça-feira (26), em São Luís. Esta é a segunda vez que ele se candidata ao Senado Federal pelo partido.

Saulo Arcangeli, tem 50 anos, é servidor público e professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Ele é dirigente sindical licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Judiciário Federal do Maranhão (Sintrajufe) e da Central Sindical e Popular CSP-CONLUTAS.

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Política, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.