AÇAILÂNDIA – Casa de Abrigo é reformada e ampliada a pedido do MPMA
Publicado em 17/08/2022 às 05:33
Por: Isisnaldo Lopes

Após intervenção do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Prefeitura de Açailândia realizou a reforma e a ampliação da Casa de Abrigo do município, destinada ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco ou abandono.

Os trabalhos foram motivados por procedimento administrativo, instaurado em agosto de 2021, pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Açailândia, Tiago Quintanilha Nogueira. O objetivo foi verificar a estrutura física, recursos humanos e insumos da instituição de assistência, devido à precariedade desta.

Realizadas entre os meses de abril e julho deste ano, as obras incluíram pintura, troca de portas e janelas, pisos da sala, cozinha, refeitório e lavanderia, cerâmica das paredes e construção de dois banheiros adaptados.

Também foram construídas duas rampas de acesso, nas entradas da unidade e da administração, além de reparos em todas as portas e janelas do local e forro da cozinha. Quatro portas foram trocadas, cinco extintores de incêndio instalados e 10 lâmpadas de emergência colocadas na edificação.

Igualmente, foram construídos calçada, canteiros, fossa e sumidouro.

A conclusão das obras foi comunicada ao Ministério Público em 1º de agosto.

 

 

 

 

Redação: CCOM-MPMA

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.