YouTube oficializa sistema de assinatura para quem não quer ver anúncios
Publicado em 09/04/2015 às 06:17
Por: Isisnaldo Lopes
Após semanas de especulação, o YouTube anunciou ontem quarta-feira (8/4), em e-mail enviado a parceiros do site, que lançará um sistema de assinaturas para os usuários que não querem mais ver anúncios publicitários em vídeos no site.
 
A assinatura funcionará de forma mensal e tem como objetivo não apenas aumentar a arrecadação do próprio site, mas também dos criadores de conteúdo que ganham dinheiro com conteúdo produzido para o YouTube. 

De acordo com informações divulgadas pelo TechCrunch, os criadores de conteúdo receberão 55% dos lucros adquiridos com o novo sistema de assinaturas (o mesmo valor já adotado com os ganhos publicitários).

Ainda não foram oficializados, porém, a data de lançamento das assinaturas nem qual será o valor a ser pago por quem quiser se livrar das propagandas. Os termos anunciados pelo YouTube afirmam que as mudanças serão implementadas a partir do dia 15 de junho deste ano, mas isso pode não significar necessariamente o início do programa. Fontes da Bloomberg, contudo, afirmam que a novidade chegará sim em 2015.

Com informações do J. O Imparcial 
Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.