Carro roubado na cidade de Recife-PE é encontrado na BR-135, em São Luís
Publicado em 29/08/2022 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

Na tarde da última sexta-feira (26), um homem foi detido por receptação de veículo roubado em São Luís.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h, uma equipe da PRF estava no km 14 da BR-135, quando abordou um veículo Chev Cruze Lt H, de cor branca, que era conduzido por um homem de 39 anos.

Durante a fiscalização, a polícia constatou adulteração de elementos identificadores do carro. Ao ser questionado, o homem informou que havia recebido o veículo como parte do pagamento de uma dívida trabalhista no último dia 21 de agosto.

Nas buscas por mais informações do veículo, a PRF conseguiu identificar que o carro era oriundo do Estado da Paraíba, com uma placa diferente da original e com registro de roubo na cidade de Recife, em Pernambuco.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo.

O motorista e o carro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da Cidade Operária, em São Luís.

Outro caso de receptação

Ainda nessa sexta, a PRF apreendeu mais um veículo com registro de roubo. A apreensão aconteceu por volta das 11h, quando uma equipe PRF deu ordem de parada ao veículo Fiat/Strada Working Cd, de cor prata, que era conduzido por um homem de 37 anos.

Após solicitar a documentação do veículo e dos seus ocupantes, os policiais fizeram as consultas de praxe, quando constataram a existência de um registro de furto para o veículo, conforme boletim de ocorrência registrado no último dia 16 de agosto, no município de Muricilândia, no Estado o Tocantins.

Quando questionado pelos policiais, sobre a origem e posse do veículo, o condutor do carro informou que havia comprado o veículo de uma mulher, que se apresentou como ‘Beatriz’, no município de Imperatriz, na região Tocantina do Maranhão. Ainda de acordo com o motorista, a mulher afirmou que estava vendendo o veículo do marido, para reformar a sua residência, em Sitio Novo, no Tocantins.

O condutor alegou, ainda, ter sido vítima de golpe, pois teria feito pesquisas e não encontrou nenhuma irregularidade no veículo.

O homem se prontificou a colaborar com as autoridades para entregar o carro e registrar a ocorrência de golpe.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo. O condutor e o carro foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz, para que fossem adotadas as devidas providências.

 

 

 

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.