Dois veículos com registro de roubo recuperados pela PRF no Maranhão
Publicado em 09/09/2022 às 05:34
Por: Isisnaldo Lopes

Durante fiscalizações no feriado de 7 de setembro, equipes da PRF abordaram dois veículos com registro de roubo nas rodovias federais do Maranhão. A primeira ocorrência foi em Caxias/MA, na BR-316, e a segunda em Balsas/MA, na BR-230. 

Caxias - Por volta das 18h, nas proximidades do km 560 da BR 316, durante patrulhamento ostensivo da rodovia, foi dada ordem de parada a uma caminhonete. O veículo tinha como condutor um homem de 22 anos. Durante a fiscalização, foi percebido que alguns elementos identificadores do veículo estavam com indícios de adulteração.

Após minucioso processo de identificação veicular, se constatou que outros sinais identificadores estavam alterados, porém foi possível identificar o veículo original como sendo uma caminhonete semelhante, mas cuja placa verdadeira possuía registro de roubo no dia 19 de Junho de 2022 na cidade de Teresina/PI, conforme boletim de ocorrência. Além disso, o proprietário do veículo registrou no sistema SINAL da PRF, o que facilitou a localização do veículo, que teria sido roubado em ação violenta por duas pessoas portando arma de fogo e subtraíram o bem da residência do proprietário. Tanto o veículo como o condutor foram conduzidos pelo crime de receptação até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caxias/MA para os procedimentos cabíveis.

Balsas - Minutos depois, às 18h35, outra equipe da PRF no km 403 da BR 230 deu ordem de parada a uma picape de pequeno porte que estava transitando com pessoas no compartimento de carga. Durante a abordagem, constatou-se que o veículo possuía registro de roubo/furto, conforme boletim de ocorrência datado de 08/07/2019, em Brasília-DF. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de Receptação de veículo. O condutor do veículo, de 47 anos, e o automóvel foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Balsas/MA para as providências de praxe.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.