Bolsonaro: composição do Congresso beneficiará aprovação de medidas
Publicado em 19/10/2022 às 05:37
Por: Isisnaldo Lopes

O candidato a presidente pelo PL, Jair Bolsonaro, disse ontem (18) que a nova composição do Congresso Nacional, a partir do ano que vem, beneficiará a aprovação de medidas de interesse de seu governo, caso seja reeleito. Segundo ele, deputados e senadores eleitos são mais alinhados a pautas da centro-direita, que, em geral, apoiam a democracia liberal e a economia de mercado, por exemplo.

“Temos um novo Parlamento, muito mais para a centro-direta. O terreiro está asfaltado, está tudo pronto nesse casamento do Executivo com o Legislativo, para aprovarmos coisas de interesse da nossa pátria”, disse.

Bolsonaro esteve, na manhã desta terça-feira, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em evento com o governador do estado, Cláudio Castro, e lideranças da região que apoiam sua candidatura. “O que nós queremos e faremos juntos é, cada vez mais, ter um povo livre e independente, um Brasil cada vez melhor na sua economia”, acrescentou.

À tarde, o candidato cumpriu agenda em Minas Gerais. Na cidade de Juiz de Fora, na saída do aeroporto da cidade, ele falou rapidamente com os jornalistas.

“Alguns acreditam que o governo vai lhes dar boa vida e nós sabemos que não é bem assim. Basta compararmos com a Argentina. Somos um governo que na questão do emprego está sendo um exemplo para o mundo, na economia, o PIB lá pra cima e o desemprego lá pra baixo. O maior projeto social da história do Brasil, o Auxílio Brasil de R$ 600, o preço dos combustíveis, aqui está lá embaixo. O Brasil está dando certo, está pavimentado para nós fazermos cada vez mais o país crescer e a população ter dias melhores”, disse o candidato.

Depois, o candidato participou de um comício na região central da cidade. Além de lideranças políticas regionais, incluindo o governador reeleito, Romeu Zema (Novo), Bolsonaro estava acompanhado de diversas crianças. “O futuro é nosso. O Brasil continua sendo um país próspero e livre, graças à vontade e ao império de seu povo. A todos vocês, votemos por nós, mas, mais ainda, por estes pequeninos, que estão aqui ao meu lado. O futuro deles passa pelas mãos de vocês”, discursou o candidato à reeleição, encerrando o comício ao som do Hino Nacional.

Após o comício em Juiz de Fora, Bolsonaro viajou à cidade de Montes Claros, onde também participou de um comício no início da noite: “A todos vocês, repito, eu também sou mineiro, uai. Muito obrigado por este momento, por esta oportunidade”. O comício foi encerrado com a oração do Pai Nosso.

 

 

 

Agência Brasil
Veja mais sobre: ELEIÇÕES 2022, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.