Fluminense derrota Ceará e garante presença na Libertadores
Publicado em 01/11/2022 às 06:02
Por: Isisnaldo Lopes

O Fluminense garantiu presença na edição 2023 da Copa Libertadores. A classificação do Tricolor das Laranjeiras para a competição continental foi garantida na última segunda-feira (31), após vitória de 1 a 0 sobre o Ceará no estádio do Castelão.

A vitória levou o Tricolor das Laranjeiras aos 61 pontos, na 4ª posição da classificação. Já para o Vozão, que permanece na 17ª posição com 34 pontos, o revés aumenta as chances de rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Em uma partida na qual criou mais oportunidades de gol, o Fluminense só garantiu a vitória aos 26 minutos do segundo tempo, quando Arias chutou para gol e Cano desviou de primeira para enganar o goleiro João Ricardo.

Este foi o 21º gol do argentino no Brasileiro e o 39º do centroavante na temporada. Desta forma Cano passou a dividir o topo da artilharia do Fluminense em uma mesma temporada no século, ao lado de Magno Alves, e igualou Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em um mesmo Brasileiro de pontos corridos.

O Fluminense volta a entrar em campo pelo Brasileiro no sábado (5), quando recebe o São Paulo no Maracanã. No mesmo dia o Ceará visita o Corinthians.

 

 

 

 

Agência Brasil

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.