Criminosos armados explodem carro-forte no interior do Maranhão, mas fogem sem levar o dinheiro
Publicado em 04/11/2022 às 06:00
Por: Isisnaldo Lopes

Na manhã da última quinta-feira (3), criminosos armados explodiram um carro-forte, no km 294 da BR-135, na altura do povoado Lagoa Nova, em Santo Antônio dos Lopes, a cerca de 343 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), apesar de terem explodido o veículo, os assaltantes não conseguiram roubar o dinheiro que estava sendo transportado.

Informações policiais apontam que o crime foi praticado por cerca de cinco homens, que estavam em três veículos. O grupo teria seguido o carro-forte pela BR-135 e, na altura do povoado Lagoa Nova, atacaram o veículo com tiros, conseguindo parar o carro-forte.

Os criminosos roubaram o armamento dos seguranças e conseguiram explodir o veículo, para tentar roubar o dinheiro transportado. Porém, eles não conseguiram abrir o cofre do carro-forte, que possui sistema digital.

Os assaltantes acabaram fugindo sem levar o dinheiro. Na fuga, eles ainda abandonaram e incendiaram um dos veículos usados durante o assalto.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscar para tentar localizar os criminosos. Mas ninguém ainda foi preso nem identificado.

O crime será investigado pelo Departamento de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras, vinculada à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Este é o terceiro carro-forte explodido na região somente neste ano. Os outros dois casos foram registrados na BR-316 entre Caxias e Codó, e em Bacabal.

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.