Operação Rotas da Amazônia da PRF apreende mais de 400m³ de madeira ilegal em Santa Inês/MA
Publicado em 07/11/2022 às 16:20
Por: Isisnaldo Lopes

Durante a Operação Guardiões do Bioma - Rotas da Amazônia, realizada na região de Santa Inês, a PRF flagrou 14 ocorrências de crimes ambientais.

A Operação Guardiões do Bioma - Rotas da Amazônia é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e, em mais essa edição no Maranhão, a PRF apreendeu um total de 406,88 m³ de madeira ilegal durante os dias 15 de outubro e 03 de novembro.

Como grande parte da madeira tem origem de desmatamentos clandestinos, os envolvidos tentam burlar a fiscalização apresentando documentação falsificada ou com divergências entre o produto florestal embarcado e as informações declaradas nos documentos obrigatórios.

Foram 16 pessoas detidas por crimes ambientais durante a operação. No total, 45 pessoas foram fiscalizadas, bem como 58 veículos, sendo que 24 destes veículos foram recolhidos por irregularidades administrativas e envolvimento com os crimes ambientais.

Foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência em desfavor dos infratores. Os veículos e as cargas permaneceram à disposição dos órgãos ambientais competentes.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.