PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL PARTICIPAM DA FORMAÇÃO PACTO PELA APRENDIZAGEM
Publicado em 10/11/2022 às 05:17
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de Açailândia, via Secretaria Municipal de Educação e Coordenação da Educação Infantil, realizou na última sexta-feira, 04/11, na Igreja Evangélica Jerusalém, o III Módulo Formativo do Pacto pela Aprendizagem com os professores, supervisores, cuidadores, auxiliares e gestores da Alfabetização e Educação Infantil que atuam na zona urbana e no campo.
Sob o tema: “Adaptação Curricular com Foco na Aprendizagem e Desenvolvimento das Crianças, o evento foi administrado pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sara Campos, e teve como palestrantes as professoras do DIAEE - Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado, Simony Sousa e Silvany de Sousa, e contou ainda com alunos estagiários, acadêmicos do curso de Pedagogia.
O Pacto pela Aprendizagem visa fortalecer o regime de colaboração entre Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e o município de Açailândia, via gestão do prefeito Aluísio Secretaria de Municipal Educação, com o objetivo de reverter os possíveis prejuízos de aprendizagem dos estudantes ocasionados pela pandemia da COVID-19.
Na oportunidade, foi debatido sobre a educação especial, com o objetivo de favorecer os avanços no processo de inclusão escolar, perante os desafios encontrados, diante da construção deste novo paradigma educacional.
De acordo com a coordenadora Sara Campos, “É de fundamental importância promover cursos de formação aos profissionais da Rede Municipal de Ensino para alcançarmos o desenvolvimento do educando na área inclusiva. Além de fortalecer as práticas e olhares específicos para as crianças com necessidades especiais. Sabemos que não basta apenas inserir, precisamos incluir e para incluir é necessária a qualificação dos profissionais envolvidos nesta ação”, destacou Sara.
ASCOM.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.