Facebook lança Hello, aplicativo que identifica números desconhecidos
Publicado em 23/04/2015 às 06:21
Por: Isisnaldo Lopes
 Facebook lançou hoje um novo app: o Hello, que serve para identificar na tela de um smartphone quem é o dono do número desconhecido que está realizando uma chamada. Trata-se, porém, de um produto em fase de teste que, por enquanto, está disponível apenas no Brasil, nos Estados Unidos e na Nigéria.
 
Para conseguir fazer a identificação, o Hello associa o número que realiza a chamada com o perfil do dono do número. Isso só funciona, contudo, caso a pessoa tenha salvo o número pessoal de celular na rede social e tenha as configurações de privacidade ativadas para permitir que usuários possam encontrá-la no Facebook a partir do número de telefone.

O Hello também tem outras funcionalidades. Caso o usuário queira, ele pode permitir que o aplicativo tenha acesso à lista de contatos e complemente-a com informações retiradas da rede social. A ferramenta também consegue identificar se um número que chama um smartphone já foi bloqueado por muitas pessoas antes. E se ele tiver sido bloqueado vezes o suficiente, a ligação vai direto para a secretária eletrônica, sem sequer fazer o telefone tocar. Isso pode ser muito proveitoso principalmente para empresas de call-center que fazem chamadas excessivas e irritantes para pessoas.

Além disso, o aplicativo tem uma barra de busca que permite encontrar números e endereços de estabelecimentos de serviços e ligar para eles diretamente.

O Hello só está disponível para aparelhos com Android, já que o iOS não permite que aplicativos tenham acesso à lista de contatos de um iPhone. Caso os testes do aplicativo deem certo nos Estados Unidos, no Brasil e na Nigéria, ele deve ser complementado e levado para outros países.


Com informações do J. O Imparcial 
Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.