SEAGRI FAZ DEMONSTRAÇÃO DE USO DE PLANTADEIRA DE MACAXEIRA
Publicado em 01/12/2022 às 05:28
Por: Isisnaldo Lopes

Na última terça-feira, 29 de novembro, na propriedade do senhor Abmael, no Assentamento Terra Nova, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca fez a demonstração de uso da plantadeira de macaxeira.
A aquisição é fruto da parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Açailândia e está dentro do plano para fomento da agricultura familiar e da produção de macaxeira em nosso município. O equipamento permitirá agilidade nos serviços dos produtores da cultura.
A demonstração foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Antônio Filho, juntamente com profissionais da SEAGRI e produtores rurais da região. “A gestão do Prefeito Aluísio tem democratizado o acesso às novas tecnologias, permitindo que as mesmas cheguem às mãos dos pequenos agricultores familiares que tanto contribuem com a produção de alimentos consumidos em nosso município”, afirmou Filho.
Para o agricultor familiar Abmael, “Este evento demonstra que o município de Açailândia está preocupado com a produtividade do pequeno agricultor”.
O equipamento será usado para atender as demandas de agricultores para o cultivo de macaxeira sendo plantio direto, visando atender a demanda dos agricultores do município que necessitam de amparo da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca para uma maior produtividade.
Mais informações, os agricultores podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, na Rua Benjamin Constant, 393 – Jacu.

 

 


ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.