AÇAILÂNDIA - Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - Proerd.
Publicado em 08/12/2022 às 05:51
Por: Isisnaldo Lopes
A Secretaria de Educação de Açailândia, em parceria com a Polícia Militar do Maranhão, realizou na segunda-feira (05/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - Proerd. Ao todo, 164 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal se formaram em cerimônia realizada na Assembleia de Deus – Congregação Jerusalém, na Rua Duque de Caxias - Praça do Pioneiro - Centro
Para abertura, os alunos Mariza Macedo, Milena Pereira, e Murilo Leis da EM Roseana Sarney, conduziram o símbolo máximo de uma nação, nossa Bandeira Nacional ao ambiente com a devida referência para oficializar a cerimônia especial.
Presentes, o Subcomandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, Major Nunes, o Tenente da PM e instrutor, Alex Sandro Martins, Neurene Cruz, representando a Secretaria de Educação, os vereadores Dr. Adjackson e Fânio Mania, Alda Brandão, representando as gestoras escolares, e Benilza Oliveira, representando os pais, entre outras autoridades militares, municipais, professores, alunos e pais.
O PROERD tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. Os instrutores são militares voluntários, selecionados diante de sua conduta profissional, ética e moral. Têm treinamento especifico com profissionais na área de saúde, educação, medicina, psicologia e legislação. Atuaram nesta edição, o 2º Tenente da PMMA, Alex Sandro Martins; e a 3° Sargento da PMMA, Fabiane Resplandes.
O professor Rafael da Silva recebeu certificado honroso em nome dos demais professores, que manifestou o agradecimento da Polícia Militar do Maranhão por nos permitir compartilhar nossas experiências com seus alunos.“É muito gratificante estar hoje nesta formatura. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa”, disse.
Os certificados foram entregues pelos diretores das Escolas Municipais e autoridades presentes. Após a cerimônia de entrega, os formandos fizeram o juramento, entoado pela aluna Bianca Cristina Soares da EM Kiola Sarney e acompanhado pelos formandos.




Da Assessoria
Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.