AÇÕES DO PROGRAMA MAIS PECUÁRIA BRASIL EM AÇAILÂNDIA
Publicado em 16/12/2022 às 05:29
Por: Isisnaldo Lopes

O município de Açailândia está realizando ações do projeto ‘Mais Pecuária Brasil’, coordenado pela Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER). Na segunda e terça-feira desta semana, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e CONAFER estiveram realizando o quarto protocolo referente ao Projeto Mais Pecuária Brasil, nesta fase o exame é feito através de ultrassonografia com a finalidade de diagnóstico da gestação, no Assentamento Santa Clara e Centro do Alcides.
A parceria com a Prefeitura Municipal prevê a inseminação artificial de 3.000 vacas no município, por um período de 4 anos; sendo 750 inseminações por ano. A conquista do referido projeto, deu-se a partir de uma articulação com o Prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, e do secretário de Agricultura, Antônio Filho, que forneceram as informações.
“O prefeito Aluísio autorizou o convênio, e a secretaria celebrou o termo de cooperação técnica. Estamos desenvolvendo ações em vários assentamentos do município com o objetivo de melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.” - disse o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho.
Vale lembrar que não há nenhum custo para o produtor. É importante ressaltar que o produtor da agricultura familiar que esteja interessado por este projeto, basta procurar a Secretaria de Agricultura de Açailândia e obter mais informações. A SEAGRI está empenhada para que este projeto promova o aumento da produtividade do rebanho de corte e leite, junto com o apoio técnico e acompanhamento do CONAFER.


Ascom PMA
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

 

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.