Governo divulga o calendário de pagamento do IPVA 2023 no Maranhão; veja datas
Publicado em 28/12/2022 às 05:44
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Maranhão divulgou, na última terça-feira (27), o calendário do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2023.

A consulta dos valores por modelo de veículo já pode ser feita na página do IPVA, no portal da Sefaz, na aba de 'Tabelas e Documentos'.

O pagamento poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. Caso o contribuinte optar pelo pagamento em cota única, terá um desconto de 15%. A parcela deve ser paga até 28 de fevereiro de 2023. Veja, abaixo, o calendário completo do imposto.

De acordo com a Sefaz, quem optar pelo parcelamento, deve quitar as parcelas em cotas na ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira e assim por diante.

Em caso de atraso no pagamento das cotas, elas poderão ser quitadas com acréscimo de multa e juros, que são calculados a partir do vencimento.

A Sefaz explica que o contribuinte não precisa se deslocar até uma agência de atendimento para regularizar o IPVA. O pagamento e parcelamento estão disponíveis na página do imposto, no site da secretaria.

Os boletos podem ser pagos no Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Fedral, casas lotéricas e seus correspondentes. Neste ano, a população poderá quitar o IPVA via PIX pelo QR Code informado no DARE – Documento de Arrecadação.

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.