Procon autua postos de combustíveis por aumento abusivo no preço da gasolina em Imperatriz
Publicado em 04/01/2023 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

O Procon autuou três postos de combustíveis, na última terça-feira (3), por aumento abusivo no preço da gasolina, em Imperatriz. Segundo o órgão, o preço médio do combustível estava em R$ 4,85 e subiu para R$ 5,59 nos estabelecimentos notificados, ainda no dia 31 de dezembro do ano passado.

O gestor de fiscalização do Procon Imperatriz, Alessandro Lima, afirma que a grande maioria dos postos da cidade mantiveram o valor s reajuste. “Apenas uma pequena parcela de mais ou menos 10 postos é que fizeram esse aumento abusivo, sendo que logo no dia seguinte apos nossa fiscalização eles já baixaram o valor”, completou.

Donos de postos disseram que o aumento foi praticado porque a isenção de taxas federais sobre combustíveis deixaria de valer a partir de janeiro deste ano. Porém, o atual Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) manteve a isenção por mais 60 dias.

O novo governo publicou Medida Provisória prorrogando isenção de impostos para o álcool e a gasolina até 28 de fevereiro. Já a desoneração do diesel valerá até o fim do ano.

A isenção de impostos federais havia sido feita pelo governo Bolsonaro e terminou em 31 de dezembro. Sem a extensão do prazo, o impacto no preço poderia ser de até 70 centavos no litro da gasolina. O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou que a política de preços indexados com o dólar será reavaliada.

 

 

 

imperatriz.online

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.