Evento discute plano municipal de saneamento em Açailândia
Publicado em 30/04/2015 às 06:27
Por: Isisnaldo Lopes
A pré-conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aconteceu na manhã ontem quarta-feira (29) no município de Açailândia, quando serão apresentados, para a população e autoridades locais, os resultados de oficinas participativas, com uma exposição detalhada de todos os dados que foram propostos pelos moradores do nosso município.

As oito oficinas participativas aconteceram no período de 23 a 27 de abril, nos principais bairros e zona rural da cidade, no sentido de construir o PMSB para o município.

O tema da pré-conferência é A Importância do Plano Municipal de Saneamento Básico para o Desenvolvimento Sustentável de Açailândia, e tem como objetivo principal discutir e dialogar a elaboração do plano como um todo.

O saneamento básico é um conjunto de serviços de infraestrutura, instalações de rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas.

Durante o evento, que acontece na Câmara Municipal, os participantes devem socializar os problemas relacionados ao saneamento básico e elencar sugestões para solucioná-los.

Depois de concluído, o PMSB será enviado à Câmara de Vereadores de Açailândia para aprovação e em seguida a sanção da prefeita, tornando-se lei.

Com informações do Imirante e Isisnaldo Lopes 
Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.