PRF localiza arma, munições e comprimidos de anfetamina em Porto Franco/MA
Publicado em 11/01/2023 às 16:37
Por: Isisnaldo Lopes

Durante comando de fiscalização em frente à Unidade Operacional (UOP) no município de Porto Franco/MA, na última terça-feira (10), uma equipe PRF localizou uma pistola, munições e comprimidos de anfetamina dentro de um veículo abordado.

No decorrer da abordagem, o condutor confessou à equipe que havia uma arma de fogo no interior do automóvel. Diante da informação prestada, a equipe iniciou a busca veicular e localizou uma pistola Cal. 9mm, com carregador inserido no armamento e munição na câmara, além de um carregador sobressalente alimentado e diversas caixas com munições, totalizando 198 munições 9mm.

Também foi encontrada uma cartela contendo 13 comprimidos de anfetamina, entorpecente conhecido popularmente como "rebite", que o condutor admitiu fazer uso quando realiza viagens longas.

Ao ser questionado sobre os itens encontrados no veículo e se possuía autorização para portar a arma da forma que foi encontrada (autorização para porte de arma de fogo), o condutor informou não possuir permissão para o porte, tendo apenas o Certificado de Registro de Arma de Fogo, Registro de CAC e uma Guia de Tráfego (documento que, atualmente, confere autorização para o tráfego de armas desde que a munição transportada seja acondicionada em recipiente próprio e separado da arma, conforme o Decreto nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023). O condutor informou ainda que se deslocava de sua casa em Porto Franco/MA para outra propriedade sua, localizada em Governador Edison Lobão/MA.

Diante dos fatos, restaram configuradas, a princípio, as condutas de porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de droga para consumo pessoal. O condutor foi conduzido, junto com o material apreendido, ao plantão de Polícia Civil do município de Estreito/MA, para os procedimentos cabíveis.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.