FUNDEB CLASSIFICA O MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA COMO NOTA 10 EM EDUCAÇÃO
Publicado em 12/01/2023 às 05:38
Por: Isisnaldo Lopes

Compartilhamos com muito orgulho e gratidão que Açailândia pela primeira vez é nota 10 em Educação, segundo o FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, reconhecida por cumprir todas as condicionalidades  direcionadas para a Educação Básica.

Nossos aplausos a gestão do prefeito Aluísio Sousa por colocar Açailândia do grupo de "Escola Nota 10", que juntamente com a secretária de Educação Karla Nascimento, diretores, supervisores, coordenadores, professores, alunos e familiares, consolidam nosso município com um ensino de excelência.

A avaliação garante o recebimento da modalidade VAAR (Valor Aluno Ano Resultado), que é adquirido conforme os indicadores de gestão, de acesso e de desempenho dos alunos da rede municipal, os recursos serão transferidos a partir deste ano de 2023. Para conseguir esse feito, foram cumpridos os seguintes requisitos: Gestão democrática; melhoria dos indicadores educacionais; redução das desigualdades educacionais; planejamento estratégico; currículo alinhado a BNCC e metas alcançadas na Busca Ativa Escolar.

Segundo a secretária Karla Nascimento, “Essa conquista é resultado de um trabalho intenso, muito esforço e dedicação conjunta entre os profissionais envolvidos, e também evidencia o compromisso da gestão do prefeito Aluísio com o crescimento educacional de nosso município”, disse.

O prefeito Aluísio Sousa atribuiu essa conquista e avanço ao compromisso dos professores, alunos, pais e mães, coordenadores escolares, diretores e secretários escolares, zeladores, motoristas, vigias, técnicos da SME e secretária de educação. Ele agradece e parabeniza a todos e a todas que mais uma vez contribuíram para os avanços na qualidade do ensino público de Açailândia.

 

 



ASCOM PMA
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.