Moradores bloqueiam MA para evitar a passagem de caminhões que transportam madeira 
Publicado em 13/01/2023 às 05:45
Por: Isisnaldo Lopes

Moradores da comunidade da Cuverlândia, situada na zona rural de Vila Nova dos Martírios, bloquearam um trecho da MA-125 na última quinta-feira (12), solicitando melhorias de infraestrutura para a região.

O tráfego no local foi bloqueado para evitar a passagem de caminhões que fazem o transporte de toras de madeira para uma indústria de papel e celulose e cobrar melhores condições na rodovia.

A comunidade da Cuverlândia é composta por diversos povos tradicionais, como quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores e trabalhadoras rurais, além de pescadores que alegam estar enfrentado dificuldades com a passagem de grandes caminhões pela estrada que cruza a localidade, deixando a rodovia em péssimo estado de conservação.

Em nota, a empresa de papel e celulose, Suzano, a via interditada, foi construída pela empresa, a pedido da própria comunidade da Cuverlândia, como resultado de escuta ativa e valorização das ações participativas da sociedade, no intuito de diminuir o tráfego de caminhões na MA-125 e viabilizar o transporte de madeiras na região.

Ainda em nota, a Suzano informou que “segue cumprindo com o compromisso firmado com a comunidade e que realiza as manutenções periódicas na via citada.”

 

 

 

Central de Noticias

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.