PM prende suspeito de matar morador de rua a paulada por “motivo fútil”, em Vila Nova dos Martírios
Publicado em 23/01/2023 às 05:36
Por: Isisnaldo Lopes

Em uma ação rápida e eficiente, a Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios conseguiu prender um indivíduo identificado como Francisco Alves da Silva (45), assassino confesso de um morador de rua Identificado como Francisco do Carmo Nascimento (48), morto com uma paulada na cabeça na madrugada do último domingo (22), naquela cidade.

De acordo com informações do local, era por volta das 2h da madrugada quando PM recebeu uma ligação via celular funcional da viatura, dando conta de que no hospital local tinha dado entrada já sem vida, o homem identificado acima, que vivia em situação de rua.

Após informes, os policiais foram até o hospital checar “IN LOCO” a situação, quando foram informados por uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a vitima fora encontrada caída com um possivel golpe na cabeça, e que chegando ao hospital os profissionais atestaram o óbito.

Ainda segundo informações, mais cedo os dois (vítima e acusado) teriam discutido por “motivo fútil” e que na ocasião o acusado teria feito ameaças, que acabaram se cumprindo na madrugada.

Diante do ocorrido, os PM’s passaram a fazer diligências para prender o criminoso que matou o morador de rua enquanto esse se encontrava deitado na porta de um bar, em frente a Praça do bairro São Geraldo. Durante as incursões, os policiais foram informados por uma pessoa que preferiu não ser identificada, que a vítima estava deitada, possivelmente dormindo, quando o elemento chegou e com um pedaço de pau desferiu um único golpe, que acabou matando o homem.

Com pistas que os levariam ao autor do crime, os policiais continuaram fazendo rondas, quando pela manhã (algumas horas após o crime), com o apoio do Cabo Mesquita (Comandante da Companhia), conseguiram prender o indivíduo.

No momento da prisão, o suspeito se encontrava no interior de uma residencia, próximo a sua casa. Ao ser indagado pela polícia, Francisco confessou a autoria do homicídio, más não disse qual seria a motivação.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailandia, para as providências pertinentes ao caso.

 

 

 

 

Por Anônio Marcos

Veja mais sobre: Polícia, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.