Homem suspeito de ser mandante da morte de empresário é transferido para Pedrinhas, no Maranhão
Publicado em 24/01/2023 às 05:40
Por: Isisnaldo Lopes

Foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na sexta-feira (20), o empresário Erinaldo Araújo Guimarães, que é suspeito de ser o mandante da morte do também empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como ‘Nando Net’, de 30 anos. Erinaldo foi preso em dezembro do ano passado, dentro de um ônibus, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Em setembro de 2022, um mandado de prisão temporária foi expedido pela Polícia Civil para Erinaldo Araújo. Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) do Maranhão, esteve em Fortaleza, capital do Ceará, onde cumpriu o mandado contra o suspeito, que foi prorrogado por mais 30 dias pela Justiça.

Relembre o caso

O empresário Jonathan Fernando, o Nando Net, foi morto em um posto de combustível no dia 25 de agosto de 2022, em Turiaçu, a cerca de 246 km de São Luís. O crime foi praticado por dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos tiros contra a vítima.

Jonathan Fernando já havia sofrido uma emboscada há três anos, o que levou a família a suspeitar que a morte dele tinha ligação com os negócios. Além de postos de combustíveis em Turiaçu, a vítima era dona de empresas provedoras de internet em várias cidades no norte do Maranhão e vinha expandindo os negócios.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.